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#2 Por dentro do Suporte Técnico – Tempo de Atendimento

#2 Por dentro do Suporte Técnico – Tempo de Atendimento

Visando agilizar o atendimento, todos os chamados são classificados de acordo com a sua severidade. Entretanto, essa classificação é feita pelo atendente e não pelo o usuário.

Conforme descrito em nossa Política de relacionamento com o Cliente os tempos de atendimento hoje são:

SeveridadeDescriçãoTempo de Resposta
CRÍTICA

Função não pode ser usada e causa impacto crítico nas operações dos usuários finais. Não há nenhum paliativo disponível.

09 horas úteis
ALTA

Função pode ser usada com restrições severas. Pode ser necessária intervenção manual ou procedimento paliativo.

18 horas úteis
MÉDIA

Função pode ser usada com pequenas restrições. Não é crítica para a realização de tarefas.

27 horas úteis
BAIXA

Pouco impacto na execução da tarefa (erros ortográficos, navegação de telas ou outros problemas de visualização).

36 horas úteis

Obviamente toda a equipe é orientada para resolver o problema sempre o mais rápido possível, porém o cliente deve compreender que esse tempo acima descrito precisa ser respeitado.

EXEMPLOS PRÁTICOS

Usuário: Estou emitindo um relatório de notas fiscais e verifiquei que a nota fiscal emitida ontem está com o endereço errado, poderia verificar?
Atendente: Se for endereço de faturamento é só verificar no cadastro do cliente e corrigir.
Usuário: Já verifiquei e está correto, poderia verificar para mim o que ocorreu?
Atendente: Me passe os dados da nota, pois vou precisar verificar.
Nesse exemplo dado acima o chamado é classificado como Dúvida, a severidade é BAIXA, portanto seu prazo de atendimento é até 36 horas úteis.


Usuário: Estou emitindo uma nota fiscal e a mesma não está aparecendo para ser enviado para a Sefaz. Aparece o seguinte erro: Error divison by zero.
Atendente: Me passe os dados da nota, para que eu possa verificar.
Nesse exemplo dado acima o chamado é classificado como Problema, a severidade é CRÍTICA, portanto seu prazo de atendimento é até 09 horas úteis.

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