2018. Esse é o ano em que a ACEDATA pretende finalizar pelo menos 80% do processo de migração do ERP para a versão web. O processo, já em execução a cerca de 2 anos, tem sido feito de forma planejada e monitorada, sempre com o objetivo de transmitir para a versão web todas as milhares de características e diferenciais que tornaram o ERP da ACEDATA uma referência no mercado de software.
A nova versão da solução para web utilizará um sistema 100% responsivo, permitindo o acesso de qualquer dispositivo, inclusive tablets e smartphones, garantindo mais acessibilidade e praticidade ao ERP.
Além disso, as questões de segurança e parametrizações são o núcleo do novo ERP e passam pelo processo de reescrever todas as rotinas acumuladas e implementadas ao longo de 18 anos de história do sistema, totalizando mais de 15 mil objetos a serem reescritos que precisam posteriormente de uma validação através de testes de segurança, funcionalidade e experiência de usuário, tudo voltado para a migração para web.
A maior parte dos esforços de todo o processo se concentra na facilidade de uso, principalmente em fazer com que o cliente não tenha que reaprender a utilizar a solução ou refazer alguma configuração.
Em fase adiantada, o processo caminha para sua fase final em 2018, onde alguns módulos já serão liberados para os clientes e a previsão final é de que o sistema esteja todo migrado para web até meados de 2019.
O Coordenador de Desenvolvimento da empresa Rodrigo Coutinho já falou um pouco a respeito do processo e dos seus detalhes em 3 entrevistas no nosso site que podem ser lidas a seguir: Entrevista 01, Entrevista 02 e Entrevista 03.