fbpx

Como funciona o processo de migração do ACEDATA ERP para web?

Como funciona o processo de migração do ACEDATA ERP para web?

Se você ainda não leu a 1ª parte desta entrevista, clique aqui.

Dando andamento na entrevista de Rodrigo Coutinho, Coordenador de Desenvolvimento da ACEDATA, o assunto hoje é a complexidade do processo de migração do Software ERP da empresa para a plataforma web. Acompanhe abaixo:

Como funciona esse processo de migração?

Rodrigo: A migração é um processo extremamente complexo e já encontra-se em execução a cerca de 1 ano. Inicialmente, definimos o layout e suas características, optando por um sistema 100% responsivo para permitir o acesso de qualquer dispositivo de forma prática e independente das características e tamanho da tela.

Rodrigo Coutinho ao centro, com parte da equipe de desenvolvimento da ACEDATA
Rodrigo Coutinho ao centro, com parte da equipe de desenvolvimento da ACEDATA

Após definir o layout passamos pelas questões de segurança e parametrizações, que são o núcleo desse novo ERP. A parte mais complicada desse processo é reescrever todas as rotinas existentes no ERP e que foram sendo construídas ao logo desses 17 anos, afinal são mais de 15 mil objetos que precisam ser reescritos e testados em todos os aspectos de segurança, funcionalidade e experiência de usuário.

Os números, apesar de assustadores, demonstram a eficácia de um caminho adotado pela empresa nos 3 últimos anos, com investimentos em infraestrutura, qualidade e qualificação de seus colaboradores. Hoje as equipes estão divididas em seis departamentos, todos direta ou indiretamente envolvidos nesse processo.

No caso da equipe de desenvolvimento, existe uma subdivisão em três outras equipes: ALFA, BETA e GAMA.

A equipe ALFA está diretamente voltada para o processo de migração e seus integrantes estão dedicados full time nesse processo. Já as equipes BETA e GAMA são responsáveis por manter as rotinas atuais do ERP e auxiliam no processo de migração juntamente com os demais departamentos, que ficam responsáveis em realizar testes, sugerir melhorias e coletar feedback do usuário final.

É importante lembrar que o objetivo principal dessa migração não é apenas mudar da plataforma Windows para Web, mas sim explorar os variados recursos da web para criar um novo sistema, mantendo os padrões já reconhecidos de qualidade e segurança existentes na versão atual.

O sucesso dessa migração não surgiu da noite para dia, ele está sendo construído com muito trabalho e a dedicação de todos os colaboradores da ACEDATA e pela confiança a nós depositada dos nossos diretores e principalmente dos nossos clientes, que são a base desse processo de migração.

Na próxima semana, Rodrigo explica como o processo de migração afeta a rotina dos clientes.

[vc_btn title=”Conheça todas as funcionalidades do nosso ERP” style=”flat” color=”primary” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Facedata.com.br%2Ferp%2F||”]

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Como funciona o processo de migração do ACEDATA ERP para web?

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar