Esta é a 3ª parte da entrevista. Veja a parte 1 ou então a parte 2.
Hoje, Rodrigo Coutinho, Coordenador de Desenvolvimento ACEDATA, continua sua entrevista falando um pouco mais sobre a migração das soluções da empresa para a plataforma web:
Como esse processo afeta a rotina dos clientes atendidos pela solução?
Rodrigo: Essa é sem dúvida a nossa maior preocupação. A maior parte dos nossos esforços se concentra em fazer com que o cliente não tenha que reaprender a utilizar nossas soluções ou refazer alguma configuração.
Um planejamento já foi elaborado abordando cada um dos módulos e das sequências que serão lançados no novo ACEDATA ERP Web e o nosso objetivo é fazer com que, de forma gradativa, os usuários comecem a utilizar o novo ERP de forma natural e intuitiva. Com o tempo, quando menos esperarem, já estarão com uma aplicação 100% web.
Enquanto esse processo ocorre, a rotina de trabalho da ACEDATA continuará a mesma, o suporte e a manutenção da ferramenta atual não sofrerão alterações, tudo pensado para manter a qualidade, já reconhecida pelos nossos clientes, dos serviços que prestamos.
Quais as vantagens da migração das funcionalidades do ACEDATA ERP para a tecnologia web?
Rodrigo: As vantagens da migração são inúmeras, tanto para o usuário quanto para as empresas que adquirirem o ACEDATA ERP Web. Para os usuários acredito que podemos citar quatro aspectos principais:
1 – Interface leve e intuitiva: proporciona ao usuário uma melhor experiência de navegação, como se ele estivesse navegando na internet.
2 – Agilidade: as informações podem ser acessadas 24h por dia, 7 dias por semana, de forma muito mais rápida e efetiva, de acordo com as necessidades do cliente.
3 – Mobilidade: os sistemas web são mais dinâmicos e permitem o acesso às informações de qualquer lugar, em qualquer momento, mantendo o usuário sempre atualizado. Com eles, você tem sua empresa na palma da mão, bastando acessar o navegador de internet de qualquer dispositivo fixo ou móvel (pc, notebook, tablet, smartphone).
4 – Praticidade: todo processo de atualização ocorre no servidor, fazendo com que os usuários utilizem a versão mais atualizada do sistema a todo momento.
Para a empresa, o principal aspecto é a redução de custos, uma vez que todo o processamento ocorre no lado servidor e os computadores dos usuários não necessitam de uma grande configuração de hardware, possibilitando à empresa optar por dispositivos com custo mais acessível, desde que tenham acesso à internet.
Se a empresa preferir, existirá também a possibilidade de utilização dos serviços em nuvem, centralizando o banco de dados para acesso a usuários pré-definidos e fazendo com que o investimento com manutenção de servidores e redes seja reduzido. Além disso, a automatização de backups e a independência quanto às falhas de equipamentos garantem uma maior segurança de todas as informações.
[vc_btn title=”Conheça todas as funcionalidades do nosso ERP” style=”flat” color=”primary” align=”center” link=”url:https%3A%2F%2Facedata.com.br%2Ferp%2F||”]