fbpx

Como aumentar a segurança das suas informações

Como aumentar a segurança das suas informações

Volta e meia vemos nos noticiários informações relacionadas à falta de segurança de dados, invasões a servidores dos mais variados tipos e roubo de informações confidenciais. Em um mundo cada vez mais conectado e mais “digital”, é de se esperar que os golpes digitais também cresçam na mesma proporção em que aumenta a presença da tecnologia em nossas vidas diárias. Já falamos um pouco disso também nessa matéria sobre ransomwares.

Para as empresas, o cuidado é ainda dobrado: sistemas de gestão guardam bancos de dados preciosos com cadastros, históricos, relatórios, informações bancárias, financeiras, contábeis, entre diversas outras que podem causar um grande estrago se caírem em mãos erradas. Por isso listamos aqui 4 passos fundamentais que devem ser seguidos para evitar problemas e dores de cabeça com a segurança do seu servidor e dos dados da sua empresa. Confira:

1. Mantenha um bom software antivírus instalado e sempre atualizado em todas as máquinas da empresa, sem exceções. Aqui também vale a máxima: prevenir é muito mais barato do que remediar.

2. Configure seu Firewall: Assim como o próprio nome sugere, firewall é uma barreira de proteção que filtra e checa o fluxo de dados, ajudando a bloquear possíveis acessos maliciosos no seu computador, mas sem impedir que os dados que precisam transitar continuem em “movimento”.

3. Faça Backup diariamente: O bom e velho backup continua sendo a melhor forma de garantir acesso às informações de servidores empresariais. Sempre que você copia seus arquivos para uma unidade extra e externa, sua segurança aumenta consideravelmente no caso dos arquivos originais serem corrompidos. Além disso manter uma cópia dos arquivos na nuvem também é sempre mais uma opção de segurança.

4. Controle e monitore os acessos ao seu servidor, tanto internamente quanto em relação aos fornecedores. No caso dos clientes da ACEDATA, nossa equipe de Suporte possivelmente precisará, em alguns momentos, acessá-lo para verificar inconsistências e realizar atualizações. Porém lembre-se: permita conexão ao seu servidor somente se tiver certeza que trata-se de uma pessoa autorizada pela ACEDATA. Lembre-se de que não há limites para os golpes digitais e você nunca deixaria um desconhecido entrar na sua casa e visitar cada um dos cômodos, não é mesmo? Caso tenha dúvidas sobre o acesso, não conheça a pessoa que está solicitando acesso ou não se sinta seguro, entre em contato com nosso departamento de suporte e informe os detalhes para que possamos ajuda-lo a garantir sua segurança.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:
Segurança

Como aumentar a segurança das suas informações

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar