fbpx

#5 Por dentro do Suporte Técnico – Backup

#5 Por dentro do Suporte Técnico – Backup

Sua empresa possui um plano de backup seguro?

Todos os arquivos e documentos da sua empresa, sejam eles do servidor ou mesmo das estações de trabalho, podem sofrer danos devido às falhas de hardware e picos de energia. Além disso, eles também podem ser corrompidos e infectados por vírus, tornando o caso mais grave quando isso inclui o seu banco de dados. Como esse banco de dados é composto por arquivos de certa complexidade, de uso exclusivo do sistema de gestão (ERP) da sua empresa, infecções por vírus podem causar problemas e muitas dores de cabeça para os gestores.

Ao sofrer qualquer tipo de dano que deixe esses arquivos e documentos inacessíveis, o backup se torna a forma mais viável e segura para restaurar com integridade e disponibilidade a estrutura que foi afetada.

Existem várias formas e ferramentas para realizar e manter o backup dos seus dados, seja em fitas magnéticas, HDs externos, servidores e também em nuvem, sendo esta última a alternativa que hoje vem se popularizando como uma das melhores e mais seguras para as empresas.


IMPORTANTE:

Atualmente é indispensável que as empresas adotem um plano de backup. Vale ressaltar que uma cópia de dados não pode ser considerada backup até que essa cópia esteja completamente segura em relação aos dados originais, ou seja, o arquivo feito deve ser copiado para um dispositivo fora da sua rede (HD externo, fita, nuvem ou outros dispositivos). Assim, caso ocorra um problema na rede, o backup permanecerá intacto.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

#5 Por dentro do Suporte Técnico – Backup

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar