fbpx

Você sabe o que é um Software ERP?

Você sabe o que é um Software ERP?

A tecnologia vem sendo um poderoso diferencial nos mais variados segmentos do mercado, permitindo que organizações de todos os tamanhos consigam otimizar seus processos internos e aprimorar os seus resultados no final do mês. Por isso, saber como um Software ERP pode auxiliar na cadeia produtiva de indústrias químicas pode ser muito importante.

Trata-se de uma ferramenta que vem sendo amplamente utilizada no setor, proporcionando melhorias consideráveis em uma área na qual o fluxo de informações é muito elevado e qualquer erro pode acarretar em sérios prejuízos financeiros. Quer aprender mais sobre o assunto? Então, continue sua leitura! 

O que é um ERP?

A sigla ERP vem do inglês e quer dizer Enterprise Resource Planning, ou seja, algo como “Planejamento de Recursos da Empresa”. Como o próprio nome já diz, é um programa cuja intenção primordial é a de centralizar dados relevantes e promover uma melhor organização, auxiliando nas ações internas e automatizando as operações manuais.

Em uma cadeia produtiva de indústrias químicas, a ferramenta contribui para um domínio mais completo dos processos de finanças, serviços, recursos humanos, suprimentos, estoque, produção e assim por diante. Com esse recurso, a gestão ganha embasamento, mais eficiência e insights instantâneos para ter melhores tomadas de decisão.

Como funciona um Software ERP?

Na cadeia produtiva de indústrias químicas, o Software ERP funciona como um sistema de gestão que integra diversos setores, facilitando o fluxo de trabalho entre as áreas da organização. Com isso, ao invés de cada departamento precisar de uma ferramenta própria e isolada, o ERP pode concentrar tudo de maneira integrada e com simples visualização.

Dessa forma, há um considerável ganho de autonomia na execução de tarefas rotineiras e a comunicação se torna muito mais integrada. Na prática, isso quer dizer que, caso seja realizada uma venda, o time de finanças é informado em tempo real, podendo destinar o capital para quitar alguma pendência e tendo um controle perfeito do fluxo de caixa.

Como ele pode ser usado na cadeia produtiva?

São muitas as formas pelas quais um Software ERP pode ser usado na cadeia produtiva. Ele auxilia, por exemplo, na parte estratégica da logística, tendo em vista que o apoio de relatórios e dashboards permite realizar planejamento muito mais assertivos e determinar ações baseadas em dados atualizados em tempo real.

Como se isso não bastasse, um bom ERP pode ter impactos muito positivos na redução de custos recorrentes e no aumento de produtividade, uma vez que o sistema consegue coletar e integrar uma série de informações, que ficam facilmente acessíveis, ajudando gestores e líderes de equipe em suas tomadas de decisões.

Falando especificamente sobre indústrias químicas, não dá para deixar de observar que se trata de um ramo cheio de peculiaridades e exigências, que podem ser percebidas na forma de fiscalizações, controles e legislações. O Software ERP minimiza as chances de erros e contribuir para que todas as normas sejam cumpridas, de acordo com os órgãos reguladores.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Você sabe o que é um Software ERP?

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar