fbpx

Setor bancário faz da tecnologia uma aliada para ofertar serviços sem complicação

Setor bancário faz da tecnologia uma aliada para ofertar serviços sem complicação

Conforme o tempo passa, é cada vez mais visível o quanto a tecnologia influencia diretamente a rotina de bancos e serviços bancários. E essa mudança tem tornado a vida de grande parte dos clientes bem mais fácil e prática, afinal as chamadas “agências digitais” que substituem as agências físicas chegaram pra ficar. Segundo pesquisa recente divulgada pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) em parceria com a Consultoria Deloitte Brasil, os investimentos em tecnologia foram mantidos e em crescimento, mesmo diante da crise econômica que atingiu o Brasil, movimentando apenas no ano de 2016 um total de 18,6 bilhões de reais em soluções tecnológicas.

Com isso, o setor bancário pode ser identificado como o que mais realizou investimentos em tecnologia no último ano. Ferramentas do chamado cash management passaram a ser fundamentais para diversos negócios e as apostas em novas ferramentas digitais permitem conquistar clientes através de serviços inteligentes e exclusivos, adequados para demandas específicas identificadas diante do perfil de público.

Na grande maioria das vezes, tudo isso a poucos toques no smartphone. As ferramentas tecnológicas também são responsáveis pelas novas empresas que, periodicamente, entram no mercado e na disputa pelo cliente, como operadoras e gestoras de cartão de crédito e gestoras de investimentos, por exemplo.

Independente da área, um dos grandes desafios de todas as empresas que pretendem atuar é a capacidade de oferecer para os clientes a chamada inteligência em serviços, de forma mais próxima, exclusiva e com atendimento mais ágil e eficiente, válidas tanto para pessoas jurídicas quanto pessoas físicas.

Os aplicativos para smartphone representam um dos caminhos, afinal de contas quem não tem no seu celular o app de um dos bancos para agilizar consultas e movimentações bancárias?

A qualidade no processamento desses serviços, incluindo consultas, recebimentos e cobranças, também fica mais ágil na medida em que o cliente percebe que não é necessário gastar tempo em uma agência física e que o planejamento pode ser muito mais eficiente diante de um eficiente controle de caixa. Afinal de contas, os aplicativos atualmente antecipam depósitos, lêem código de barras e autorizam/bloqueiam operações conforme a necessidade do cliente de forma rápida e fácil. Foi-se o tempo em que a segurança também era um problema: os dados criptografados atuais permitem transações seguras e acessíveis, garantindo tranquilidade e muito mais planejamento. No final das contas, uma reflexão: será mesmo que um dia o Caixa Eletrônico será item de museu?

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar