Você já deve em algum momento ter conhecido ou tido contato com o Waze não é mesmo? O aplicativo é hoje um dos maiores do mundo quando o assunto é trânsito e navegação baseado em comunidade de usuários. Nele você, além de navegar pelas rotas pré-estabelecidas, ainda se junta a diversos outros motoristas e compartilha dados em tempo real, como desvios, acidentes e situações que impactam diretamente o trânsito.
E agora o aplicativo quer mais: foi anunciado em março que o Brasil terá acesso ao serviço de caronas do Waze. A informação foi dada pessoalmente pela diretora do aplicativo, Di-Ann Eisnor, durante um evento em São Paulo. Apesar de não haver data confirmada, tudo indica que ainda em 2017 os usuários poderão começar a conhecer o serviço.
O recurso, chamado de Waze Carpool, é diferente dos aplicativos mais famosos do mercado como Uber e Cabify pois não prevê lucro para o motorista, mas sim um rateio de todas as despesas entre os beneficiados.
O conceito de diversão, aliado aos fatos de economizar dinheiro, poupar tempo e diminuir o número de veículos na rua, são o conceito adotado pela Waze, cujos aplicativos funcionam atualmente em Israel (sede da empresa), e em San Francisco, nos EUA.
Já imaginou estar conectado a outros passageiros com rotas semelhantes à sua? Com os recursos avançados disponíveis, o Waze te dá uma ajuda e relaciona os chamados “parceiros” de carona com destinos e partidas comuns, e ainda identifica possibilidades de que eles pertençam à mesma rede local de usuários de acordo com as informações pré-estabelecidas. Agora é aguardar as novidades.