fbpx

Por Dentro do ERP: Suprimentos

Por Dentro do ERP: Suprimentos

Composta por diferentes áreas, entre elas compras, estoque, transporte, entre outras, a cadeia de suprimentos de uma indústria é responsável por indicadores importantes para o sucesso da mesma, principalmente lucratividade, qualidade, capacidade produtiva e eficiência logística.

Trocando em miúdos, todo o caminho percorrido por um produto ou um serviço (que envolve desde a compra da matéria prima até a entrega do produto para o consumidor final) faz parte da chamada cadeia de suprimentos. E controlar cada processo, analisando os resultados, integrando informações e departamentos responsáveis é fundamental para a maior eficiência de todo o conjunto e para a tomada correta de decisões por parte dos gestores.

No ACEDATA ERP, o módulo de Suprimentos está incluído dentro da Gestão de Materiais e, recentemente, recebeu melhorias na versão Web que tornam o processo ainda mais eficiente:

  • Solicitação de Compra: agora é possível trocar e-mails entre solicitante e responsável pela autorização, com mensagens automáticas e link direcionando para a rotina;
  • Baixa de Solicitação de Compra: a baixa também permite o envio de e-mail, discriminando qual cotação ou pedido foi gerado;
  • Rotinas de Cancelar e Desfazer Autorização: agora dentro de uma só rotina o usuário realiza qualquer ação relacionada à mesma (autoriza, desautoriza, cancela, desfaz cancelamento), todas com permissão individual;
  • Cotações: na nova versão é possível enviar cotação para fornecedores apenas através do envio de um link para preencher as informações que são inseridas automaticamente no recebimento;
  • Permissão de alteração manual de status e indicação de status do envio da cotação, com melhorias no layout através de diferentes cores para destaque de fornecedores com e sem catálogo.

 

Vale lembrar também que, entre os benefícios da implantação de um ERP que gerencia a cadeia de suprimentos, podemos citar:

  1. Redução de perdas no estoque;
  2. Redução de custos de produção, armazenamento e distribuição;
  3. Redução de impostos;
  4. Eliminação de gargalos na produção;
  5. Eliminação de processos redundantes;
  6. Redução de prazos de produção e entrega;
  7. Aumento da qualidade de produtos e serviços;
  8. Melhorias na experiência do cliente com o produto e a marca.

Todas as funcionalidades do módulo de Suprimentos do ACEDATA ERP você pode ter acesso clicando AQUI.

E agora que você conhece um pouco sobre Suprimentos, aproveite também para saber mais sobre os recursos que a ACEDATA possui para tornar sua indústria mais forte e competitiva no mercado. Entre em contato com nosso departamento comercial e saiba mais.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar