fbpx

O futuro do software ERP: o que esperar para os próximos anos?

O futuro do software ERP: o que esperar para os próximos anos?

Os ERPs são importantes para garantir a boa gestão e desenvolvimento do seu negócio. Além disso, são cruciais para as empresas que tem a inovação como premissa e estão sempre atentos e prontos para o futuro. E claro, para acompanhar as novidades e tudo o que está por vir, os próprios ERPs devem passar por algumas transformações nos próximos anos.

Na verdade, uma parte dessas mudanças já começou a ser implantada, mas hoje, nós vamos te explicar o que mais vem por aí. Será que seu ERP está acompanhando as mudanças e tendências de mercado? Você vai descobrir agora! 

ERP na nuvem

Essa é uma das mudanças que já tem sido colocada em prática. O ERP na nuvem garante a maior disponibilidade de todas as informações relacionadas ao negócio, controle do uso dos dados, segurança da informação e ainda a possibilidade de escalabilidade, para acompanhar o crescimento da sua empresa. 

Big Data

Os dados já são considerados como o “novo petróleo” do futuro. Por isso, eles vão se tornar cada vez mais importantes para a ação estratégica e serão cada vez mais implantados dentro dos ERPs. Quanto mais dados forem coletados, mais assertivas serão as análises fornecidas pelo ERP. 

IA e análise de dados

Como dissemos, o volume de dados coletados será exponencial. Por isso, seria quase impossível que nós humanos analisássemos esse conteúdo da forma correta. E é aí que a IA e o Machine Learning entram em ação, para analisar e cruzar todos esses dados, a fim de garantir análises certeiras. 

Internet das Coisas

Você já ouviu falar sobre a tecnologia em que os diversos dispositivos comunicam entre si de forma autônoma e automatizada? Então, essa tecnologia também inclui a comunicação com os ERPs.
Na indústria, por exemplo, o sistema será capaz de identificar e notificar um problema em determinado maquinário. Como? A própria máquina irá enviar dados para o ERP através do IOT. Dessa forma, será possível agir rapidamente e evitar grandes prejuízos e até mesmo acidentes. 

Segurança de dados

Com o avanço da tecnologia, esse assunto se tornou ainda mais recorrente e importante. Por isso, os ERPs terão que acompanhar esse movimento e desenvolver cada vez mais artifícios para garantir a segurança dos dados.

E não para por aí. A forma como os ERPs cadastram e lidam com os dados de terceiros também deve mudar, principalmente por conta da LGPD. A nova legislação tem como objetivo proteger os dados pessoais dos brasileiros. Por isso, é preciso seguir uma série de regras e especificações quanto a coleta, armazenagem e uso dos dados. E até mesmo os sistemas deverão se adequar à lei, que inclusive já está em vigor.

Resumidamente, essas são as tendências do futuro para os ERPs e nós da ACEDATA Software temos acompanhado esse movimento. Quer saber como? Clique aqui e confira nossos sistemas para o ramo industrial.

Quer continuar a ler mais sobre ERP? Então você vai gostar de conferir esse conteúdo do nosso blog: Como um ERP ajuda empresas do setor químico na gestão de finanças.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

O futuro do software ERP: o que esperar para os próximos anos?

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar