fbpx

Gestão Industrial – Ausência ou falta de treinamento

Gestão Industrial – Ausência ou falta de treinamento

Por mais tecnológica que sua indústria seja, sempre considere como elemento fundamental as pessoas que compõem sua empresa. Elas são as principais responsáveis por levá-lo ao sucesso ou ao fracasso, muitas das vezes sem mesmo que o gestor perceba.

Não vamos aqui aprofundar muito o tema Gestão de Pessoas, já que existem diversas outras fontes com conteúdo muito mais específico acerca deste tema. Nos interessa aqui salientar que todos os processos da sua indústria (que nessa altura do campeonato devem ser conhecidos detalhadamente) dependem de pessoas capacitadas.

Não existe mágica: para estabelecer um alto padrão de qualidade e de produtividade, além de todas as funções administrativas, é necessário investir em uma mão de obra constantemente treinada.

Na indústria, a tecnologia muda constantemente, novos equipamentos, conceitos e processos surgem todos os dias para todas as áreas, e só se destaca quem acompanha e evolui junto com o mercado. Muitas das vezes um equipamento é subutilizado simplesmente porque ninguém consegue operá-lo em sua capacidade máxima. Ou ainda porque a empresa espera a proatividade do colaborador em descobrir sozinho os mecanismos necessários (criando um risco ainda maior de problemas por exigir uma atenção especializada) que acaba não ocorrendo.

Diante disso, um dos maiores erros que uma indústria pode cometer é não proporcionar atualização e treinamentos aos colaboradores. Ninguém quer um colaborador descontente andando pelos corredores, de cara amarrada, espalhando uma imagem ruim da empresa.

Incentivos, planos de carreira e atualizações constantes, independente de formatos e de abordagens, permitem que o colaborador se sinta valorizado, e por consequência valorize quem lhe proporcionou conhecimento para evoluir e crescer na sua vida profissional.

Experiências profissionais diversas em eventos, feiras, congressos, palestras e cursos demonstram o interesse da empresa em alcançar a excelência, e é imprescindível que, no mundo de hoje, a indústria não estabeleça participação nesse trajeto.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:
Falta de treinamento

Gestão Industrial – Ausência ou falta de treinamento

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar