fbpx

Entenda a importância dos relatórios e dashboards para a indústria

Entenda a importância dos relatórios e dashboards para a indústria

Grande parte das empresas já investem em tecnologias que fazem a captação de dados precisos, envolvidos em diferentes processos da indústria. Eles são importantes para realizar análises e acompanhamentos que garantem a qualidade do que é produzido.

Para alcançar essa gestão aprimorada, de nada adianta ter dados compilados, mas não utilizar uma ferramenta que possa lê-los e apresentar as informações de maneira organizada. Com essa necessidade, surge a importância dos relatórios e dashboards.

Confira abaixo uma breve explicação sobre o que são relatórios e dashboards, e qual a importância dessas ferramentas para uma indústria.

O que são relatórios e dashboards?

Os relatórios e dashboards são instrumentos utilizados em sistemas de gestão que possuem a função de apresentar dados de forma mais intuitiva e filtrada, buscando dados sobre assuntos específicos e apresentando-os de forma organizada.

Caso você não conheça um dashboard, ele funciona como um painel que apresenta informações de forma visual, geralmente utilizando gráficos e listagens com dados enumerados que ajudam na tomada de decisões.

Através de filtros e cálculos pré-determinados, os dashboards permitem entender como está seu desempenho total ou sobre processos específicos, como perdas, interrupções, falhas ou até ler o cálculo automático de métricas mais relevantes para o seu negócio, tudo através da análise do banco de dados da empresa.

Os relatórios também atuam através desses sistemas, permitindo que você solicite dados específicos de um período sobre determinada questão. O resultado são informações organizadas e com métricas sobre desempenho, consumo, problemas ou qualquer outra informação que sua base de dados possua.

Importância dos relatórios e dashboards na indústria

Além das áreas administrativas e de vendas, existem centenas de processos que devem ser seguidos rigorosamente em indústrias para garantir a qualidade máxima do produto, assim como a segurança de todos os colaboradores.

A análise e o acompanhamento assertivo nos processos da área química geralmente são mais complexos do que outros segmentos industriais, exigindo que tudo seja catalogado em dados para que as estratégias do negócio sejam seguidas e se alcancem os objetivos.

Nesse cenário que exige precisão, os dashboards e os relatórios possuem alta importância, já que trazem informações fáceis de serem interpretadas em tempo real, facilitando a tomada de decisões operacionais em todos os processos.

O dashboard na indústria também tem um papel importante para visualizar o que está acontecendo na linha de produção de forma rápida, facilitando a correção de problemas e falhas para garantir a segurança e o melhor aproveitamento das matérias-primas.

Assim, fica fácil visualizar dados organizados e combinados conforme a necessidade de quem os analisa, identificando a raiz de problemas sem ter que realizar análises demoradas e complexas em várias planilhas e sistemas separados, e também facilita a comunicação entre várias áreas, seja sobre demandas ou análises.

Essas duas ferramentas são essenciais para uma gestão estratégica de sucesso, ganhando muito mais produtividade, agilidade e o acompanhamento de tudo o que é desenvolvido na indústria química.

Para ter acesso a uma ferramenta que emita relatórios e ofereça dashboards personalizados com suas necessidades, conheça o ACEDATA ERP! Com ele a sua indústria contará um uma ferramenta de gestão completa, desenvolvida por uma equipe com mais de 25 anos de experiência no segmento industrial.

Se interessou? Solicite uma apresentação sem custos.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Entenda a importância dos relatórios e dashboards para a indústria

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar