fbpx

Por Dentro do ERP: Fluxo de Caixa

Por Dentro do ERP: Fluxo de Caixa

Quando falamos de gestão empresarial e, mais especificamente gestão financeira, chamamos de Fluxo de Caixa a movimentação de entradas e saídas do dinheiro de uma empresa. Esse controle, relacionado aos registros dos pagamentos e recebimentos da empresa, pode até ser realizado em planilhas ou mesmo em papéis, mas é muito mais prático e eficiente quando é realizado de forma digital através de um sistema específico para este fim.

Quanto maior o número de registros lançados neste controle, mais fácil fica avaliar o cenário financeiro passado, atual e futuro. Por isso, todas as receitas e despesas devem ser apontadas e o gestor ter acesso a relatórios periódicos que permitam o monitoramento dos números registrados.

Veja abaixo algumas das vantagens em manter um fluxo de caixa ativo na sua empresa:
#1 Realizar programações e controles de entradas e saídas em determinados períodos sem atrapalhar compromissos futuros;

#2 Antecipar decisões importantes quando identificar a falta ou sobra de dinheiro em caixa;

#3 Identificar a real situação da empresa no mercado, avaliando se a gestão financeira está adequada para a realidade de mercado;

#4 Avaliar e prever se os pagamentos recebidos são suficientes para cobrir as despesas planejadas, intensificando as estratégias comerciais para aumentar faturamento se necessário;

#5 Verificar a possibilidade de realizar promoções, liquidações e motivação junto à equipe comercial para o alcance das metas estabelecidas;

#6 Fundamentar decisões a respeito da política de preço de produtos e serviços.

No ACEDATA ERP, todas as funcionalidades do Fluxo de Caixa podem ser encontradas no módulo de Gestão de Finanças, que conta tanto com a Gestão Financeira quanto Gestão de Cobrança.

Agora que você conhece um pouco sobre fluxo de Caixa, aproveite também para saber mais sobre os recursos que a ACEDATA possui para tornar sua indústria mais forte e competitiva no mercado.
Entre em contato com nosso departamento comercial e saiba mais.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:
Por dentro do ACEDATA ERP

Por Dentro do ERP: Fluxo de Caixa

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar