fbpx

Confira os principais ganhos do sistema ERP para as indústrias

Confira os principais ganhos do sistema ERP para as indústrias

ERP significa “Enterprise Resource Planning”, ou seja, Planejamento de Recursos Empresariais, em tradução livre. Entre os principais ganhos do sistema ERP para as indústrias, destacamos a capacidade de integrar dados e processos em um só lugar, facilitando o acesso à informação e otimizando o cotidiano.

Assim, se trata de uma tecnologia essencial para o dia a dia das indústrias, já que serve para distribuir investimentos de maneira assertiva, ter mais controle sobre as etapas realizadas, garantir o controle de qualidade e muito mais.

Hoje, uma série de etapas da gestão pode ser otimizada, evitando assim os trabalhos manuais, erros e trazendo também mais controle e integração das atividades.

Por isso, selecionamos os 5 principais ganhos do sistema ERP para as indústrias. Confira!

1. Relatórios completos para planejamentos aprimorados

Um dos principais ganhos do sistema ERP para as indústrias é o acesso a relatórios diversos em uma só plataforma. Além disso, esses relatórios são feitos de forma automática e podem ser acessados de qualquer lugar e por todas as pessoas autorizadas.

Assim, o software permite acessar e analisar informações robustas e consistentes sobre a indústria, sem o grande incômodo que é usar planilhas e enviar uma série de e-mails, e sem os erros comuns nos processos manuais, que comprometem o planejamento da empresa.

Dessa forma, é possível ter acesso a relatórios financeiros, das etapas logísticas e muitos outros, que podem ser gerados e acessados rapidamente. Assim, essa função permite que as indústrias conheçam muito bem suas operações, observando quais são positivas e quais devem ser melhoradas.

Essa visão detalhada permite planejamentos assertivos, além de decisões muito bem pautadas pelos dados da indústria.

2. Personalização

Também é possível personalizar o software de acordo com as necessidades da indústria. Ou seja, incluir ou retirar itens que são convenientes, ou não, para a realidade e operações daquela empresa.

3. Segurança de dados

Você pode estar pensando que todos esses dados disponíveis são muito sensíveis, não é mesmo? No entanto, um sistema ERP é pensado para garantir a segurança deles, pois permite apenas o acesso das pessoas autorizadas e ainda conta com a opção de incluir senhas para acessar.

Além disso, o sistema ERP conta com backups, garantindo que os seus dados não serão perdidos diante de problemas com a máquina.

4. Proatividade e engajamento dos colaboradores

Ter colaboradores proativos e engajados é um desafio que toda indústria enfrenta. Mas a boa notícia é que o sistema ERP também ajuda a resolver esse problema. Afinal, por meio da disponibilização dos dados na plataforma é possível que cada colaborador observe seu papel para o desempenho e descubra como sua função contribui para melhores resultados.

Ou seja, os colaboradores se sentem parte da indústria, conhecendo bem a sua atuação e sentem que são valorizados, afinal, cada um entende que é importante de verdade para os resultados da empresa.

5. Simplificação

O ERP permite acessar informações relevantes sobre a empresa, com dados sobre departamentos, fáceis de acessar e editar, assim, a administração se torna muito mais simplificada. Chega de perder tempo com planilhas, compartilhamento por e-mail ou inventários manuais. O sistema ERP traz um grande ganho de tempo para as indústrias, justamente por automatizar e simplificar uma série de processos.

Um sistema ERP é o que falta para o crescimento da sua indústria pois ele permite acessar e principalmente analisar informações com muita facilidade, contribuindo para uma tomada de decisões mais assertiva e eliminando processos manuais.

Entre em contato com a ACEDATA e agende uma apresentação sem custos.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Confira os principais ganhos do sistema ERP para as indústrias

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar