fbpx

Como o sistema ERP influencia nas tomadas de decisões da sua indústria?

Como o sistema ERP influencia nas tomadas de decisões da sua indústria?

Diante da popularização do sistema ERP no mercado, é provável que já saiba do que se trata essa tecnologia. É uma solução que pode ajudar uma indústria química a otimizar a realização de suas operações, fazendo com que obtenha ganho em eficiência e produtividade, assim como diferenciação competitiva.

Além disso, um sistema ERP influencia positivamente nas tomadas de decisões dos gestores de uma indústria química.

Quer saber como? Vamos te explicar:

Centralização de dados em uma só plataforma

Um sistema ERP reúne em um só lugar dados que são produzidos diariamente por uma indústria química. Por exemplo, os dados oriundos de sua produção, vendas, pagamentos e outras ações. Assim, fica mais fácil ter uma visão ampla sobre como o negócio se encontra.

Os dados centralizados na plataforma do sistema ERP são convertidos em informações que podem ser utilizadas pelos gestores para conferir maior rapidez e solidez ao processo de decisão. É nesse sentido que essa tecnologia influencia positivamente a tomada de decisão.

Indicadores de desempenho da indústria

Além de centralizar os dados de sua indústria em um só lugar, um sistema ERP fornece indicadores de desempenho de todo o negócio, o que, certamente, pode auxiliar no processo de tomada de decisão.

Por exemplo, os indicadores de produção podem indicar se a indústria está sendo produtiva e dando conta de suas demandas. Com base nesses indicadores, os gestores podem, por exemplo, ver a necessidade de contratação de mais funcionários para suprir as demandas da indústria química. Também pode advertir os funcionários que não estão atingindo os resultados almejados.

Emissão de relatórios de gestão

Podemos dizer que os relatórios de gestão são mais completos que os indicadores de desempenho que aparecem na forma de gráficos resumidos em uma plataforma ERP. E isso é positivo para a indústria que deseja conhecer melhor sua realidade e, com base nisso, tomar decisões cada vez mais estratégicas e orientadas para o alcance dos seus objetivos.

Um sistema ERP pode emitir relatórios de gestão completos capazes de garantir que o gestor se paute em um documento sólido para tomar decisões bem fundamentadas, consequentemente, faz com que a empresa cresça de modo seguro, não sendo colocada em risco.

Usar um sistema ERP é uma tendência

Vale destacar que fazer uso de um sistema ERP é hoje uma tendência que não pode ser ignorada pelas indústrias. É uma tecnologia capaz de ajudá-las a otimizar diversas de suas operações que são realizadas em seu dia a dia, conferindo a elas maior eficiência e produtividade. Logo, a indústria que não der a devida atenção a essa solução poderá ficar para trás diante da concorrência.

Viu só como é importante implementar um sistema ERP em sua indústria para melhorar de modo geral seu processo de tomada de decisão? É a tecnologia certa para o gestor que deseja fundamentar sua decisão em dados sólidos.

Sua indústria ainda não conta com um sistema ERP? Entre em contato conosco para agendar sem custo algum a apresentação de nossa solução. Não deixe de aproveitar a oportunidade.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Como o sistema ERP influencia nas tomadas de decisões da sua indústria?

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar