A mobilização para a prevenção de doenças como o câncer de mama e o câncer de próstata é cada vez maior em todo o mundo. E com a chegada dos meses de outubro e novembro a temática ganha ainda mais destaque com as campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul. E na ACEDATA não poderia ser diferente: no dia 28/10 os colaboradores participaram de um coffee break com uma rica troca de informações e experiências sobre os temas, tendo como destaque a prevenção.
O movimento mundial Outubro Rosa visa chamar a atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Já a campanha Novembro Azul, voltada à conscientização masculina com ênfase à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, tem o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, realizar o exame. Estatísticas preocupantes apontam que, a cada 2 horas, 3 homens morrem de câncer de próstata no Brasil.