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Afinal, quanto custa um sistema de gestão para indústrias químicas?

Afinal, quanto custa um sistema de gestão para indústrias químicas?

Saber quanto custa um sistema de gestão para indústrias químicas é crucial para planejar o investimento e a implementação. Dito isso, é importante saber que os valores podem variar de acordo com o fornecedor e porte da indústria.

De antemão, adiantamos que não há uma resposta fixa sobre o valor do sistema. Porém, com esse artigo, vamos te ajudar a compreender alguns pontos relevantes que estão relacionados ao valor do sistema de gestão.

Continue a leitura para entender quais fatores são relevantes para o custo de um ERP e quais serviços são cobrados.

Diferença entre custo e preço do sistema de gestão

Há uma série de fatores a serem considerados antes de implementar um sistema ERP. Primeiramente, é preciso compreender que a solução deve ser encarada como um investimento para os seus negócios. Entenda:

Sistema de gestão é um investimento:

O objetivo da implementação do sistema ERP é que de alguma forma retorne para a empresa, seja como otimização de processos, mais lucratividade e rapidez – enfim, aqui estamos falando sobre o custo.

Portanto, se há uma mensalidade a ser paga pelo sistema, é importante observá-la além do preço. Qual é o custo para a sua empresa? Pense nisso ao receber um orçamento.

Outros custos além do preço:

Um preço atrativo nem sempre é sinônimo de um bom negócio. Um sistema de gestão exige horas de dedicação, desde o planejamento, passando pela implementação até o uso ideal e cotidiano das ferramentas e recursos oferecidos. Portanto, é fundamental conhecer custos de infraestrutura, tempo e outros detalhes necessários para a adequação da empresa.

Quais fatores compõem o preço de um ERP?

Quando uma indústria decide implementar um ERP, há uma série de fatores que fazem parte do preço final e que podem variar de acordo com as características do sistema de gestão. São elas:

Assinatura, compra da licença ou desenvolvimento

Esse custo depende do modelo de negócio da empresa que fornece o ERP. Neste caso, os mais comuns são por uma assinatura mensal ou anual, compra da licença ou desenvolvimento do zero. Entenda:

  • Assinatura: modelo adotado pela ACEDATA, sendo uma forma mais moderna e tendência em todo o mundo. Neste caso, sua indústria não precisa se preocupar com custos extras de manutenção e atualizações, pois está incluído na assinatura;
  • Compra da licença: neste modelo, o pagamento é realizado apenas uma vez. Contudo, será preciso pagar por manutenções e atualizações;
  • Desenvolvimento: quando a indústria paga para uma empresa ou programador para desenvolver a ferramenta do zero. Além de demorado, o processo exige um alto investimento inicial.

Outros custos

Além do valor pago pelo sistema, que pode ser nos três modelos citados acima, também é preciso arcar com valores em manutenções, treinamento, atualizações e possíveis customizações.

A boa notícia é que nos sistemas por assinatura é possível economizar com tudo isso! Em sistemas de gestão como o ACEDATA ERP as manutenções e atualizações já estão incluídas. Contamos também com sistemas customizados para diferentes tipos de indústria, já adaptado para as suas demandas.

O sistema ERP da ACEDATA é uma solução completa para a gestão e integração da sua empresa. Agende uma apresentação sem custos e saiba mais detalhes!

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