fbpx

ACEDATA ERP agora gera também o MDF-e

ACEDATA ERP agora gera também o MDF-e

Atendendo a mais uma obrigatoriedade fiscal, a ACEDATA acaba de lançar uma nova funcionalidade no ACEDATA ERP: trata-se do MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais).

O documento, emitido e armazenado eletronicamente, de existência apenas digital, serve para vincular os documentos fiscais transportados na unidade de carga utilizada e é reconhecido em todos os estados brasileiros para acompanhar o trânsito e o recebimento de mercadorias em todo território nacional. Atualmente a legislação nacional permite que o MDF-e substitua o Manifesto de Carga modelo 25.

Quem precisa utilizar o MDF-e?
Estão obrigadas a emitir o MDF-e todas as empresas que emitem o CT-e, a NF-e e executam seu próprio transporte, sem a utilização de uma transportadora. Ele é obrigatório SOMENTE em operações interestaduais.

Quais as vantagens do MDF-e?
As vantagens do documento são muitas, com ênfase na redução de custos de impressão e armazenagem de documentos fiscais, aquisição de papel, redução de tempo de parada dos caminhões em postos de fiscalização de mercadorias, além da otimização e segurança dos processos e informações, aumentando a confiabilidade da fiscalização do transporte de cargas no país.

[vc_btn title=”Deseja mais informações? Entre em contato!” style=”flat” color=”primary” align=”center” link=”url:/contato/”]

Fonte: SEFAZ

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:
MDF-e

ACEDATA ERP agora gera também o MDF-e

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar