fbpx

4 maneiras de utilizar o sistema ERP no controle de produção em indústrias químicas

4 maneiras de utilizar o sistema ERP no controle de produção em indústrias químicas

O ERP é uma ferramenta que possibilita às indústrias químicas a conquista de maior eficiência nas operações. Desse modo, o software de gestão integrada consegue reunir todas as informações importantes sobre o negócio em um mesmo local, o que facilita a consulta a dados importantes.

Logo, as estratégias e a tomada de decisão se tornam mais fáceis. O uso de um sistema ERP para o controle de produção pode impactar positivamente o trabalho dos gestores e trazer uma série de outros benefícios. Veja mais sobre isso ao longo do artigo! 

Maneiras de utilizar o sistema ERP no controle da produção de indústrias químicas

Os sistemas ERP são usados em vários setores distintos e têm apresentado resultados positivos na automatização de tarefas. Isso também se faz notar na produção das indústrias químicas, visto que estas empresas têm particularidades que demandam atenção a todas as etapas do processo.

Maneira 1: Rastreabilidade

Por meio da rastreabilidade é possível ter acesso a todo o histórico de mercadorias. Desse modo, se torna possível consultar os agentes da cadeia de produção pelos quais elas passaram até chegar a um determinado ponto.

Isso se mostra muito importante na medida em que possibilita mais controle e qualidade. As ações se tornam mais rápidas, eficientes, e os problemas com os produtos podem ser contornados com mais facilidade.

Assim, a possibilidade de rastrear os produtos através dos lotes e de informações como o prazo de validade é fundamental e pode ser feita através de um software ERP.

Maneira 2: Gestão de qualidade

A gestão de qualidade é um ponto essencial da indústria química. Dessa maneira, as empresas precisam ter atenção a este tópico porque ele abrange as regulamentações previstas pela ANVISA. Logo, elas precisam ser obedecidas para garantir a credibilidade dos produtos.

O sistema ERP possui funcionalidades ligadas ao controle de consultas a registros e documentos relevantes, algo que pode ser feito de modo rápido e simples. Além disso, existem comodidades como a personalização de parâmetros.

Maneira 3: Controle de produção

Outro aspecto da indústria química que pode se beneficiar de um sistema ERP é o controle de produção. Através do uso é possível reduzir os custos e aumentar a produtividade, visto que se ganha em eficiência.

Portanto, a automatização das tarefas e os dados disponíveis em tempo real ajudam na correção de erros e possibilitam a identificação de oportunidades, assim como trazem melhoria de resultados.

Maneira 4: Gestão de estoque

A gestão de estoques também pode ser feita através de um sistema ERP. Essa atividade é fundamental para qualquer empresa e o software é responsável por questões como as baixas de matéria-prima, as conversões de unidade de medida, a compra e a venda de produtos.

Além disso, também é possível fazer a emissão de relatórios personalizados, seja do estoque ou de outros departamentos da empresa. O software ainda conta com a possibilidade de utilizar filtros a respeito dos dados de fornecedores, clientes e produtos. Também é possível fazer este tipo de filtragem por data.


Gostou do conteúdo? Entre em contato conosco para agendar uma apresentação sem custos!

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

4 maneiras de utilizar o sistema ERP no controle de produção em indústrias químicas

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar