Para efeito de sigilo, todas as telas do ACEDATA ERP são liberadas para os usuários apenas mediante permissões. Portanto, quando se cadastra um novo usuário, o TI da empresa ou o Supervisor de cada área deve vincular esse usuário a um perfil já existente ou cadastrar um novo perfil, caso julgue necessário.
Apenas o supervisor de cada área ou o TI da empresa possuem as informações prévias sobre o conteúdo que o usuário pode ou não acessar, por isso o Suporte da ACEDATA não presta esse tipo de serviço. Neste caso, a orientação é restrita à forma como o TI ou Supervisor da área podem configurar essa permissão.
Importante: o responsável por conceder as permissões dentro da empresa deve rever detalhadamente todas as informações que o usuário precisa acessar e já deixar este acesso liberado (ou deixar um substituto orientado para tal), evitando que o usuário tenha o acesso negado ao acessar determinada rotina necessária para suas atividades.
EXEMPLO PRÁTICO
Usuário: Preciso corrigir as inconsistências para geração do arquivo do SPED mas não tenho permissão, pois são movimentações em notas fiscais. Você poderia me dar permissão ou entrar com seu usuário para eu fazer essas correções?
Atendente: Não temos autorização para dar permissões no sistema, você precisa solicitar para seu Supervisor ou TI da empresa que autorize sua permissão de acesso nas movimentações que precisa.
Usuário: Mas hoje ele não está na empresa, pediu para ligarmos no suporte que ele autoriza vocês a me darem a permissão.
Atendente: Conforme dito anteriormente, não podemos dar essa permissão. Converse com seu Supervisor ou com o TI da empresa para que eles forneçam as permissões necessárias ou passem um usuário e senha que tenha as rotinas que você precisa.