fbpx

Saiba como evitar divergências durante a auditoria de qualidade

Saiba como evitar divergências durante a auditoria de qualidade

Pensando em avaliar a qualidade dos processos, produtos, serviços e pessoas da sua indústria? Então saiba como evitar divergências durante a auditoria de qualidade. Entenda o que é esse processo e veja como evitar uma série de problemas durante ele.

O que é uma auditoria de qualidade?

O objetivo de uma auditoria de qualidade é fazer uma avaliação do sistema de gestão. Assim, a auditoria envolve tanto os processos da indústria, como os produtos, quanto as pessoas envolvidas.

A função da auditoria de qualidade é a prevenção de problemas, muito mais do que a correção. Essa etapa é realizada justamente para verificar a existência de problemas ou de fatores que venham a ocasionar problemas. Dessa forma, a indústria pode monitorar cada processo, buscando o aperfeiçoamento contínuo de seus processos e produtos.

O que se busca em uma auditoria de qualidade são evidências de que os processos estão sendo realizados de acordo com o estabelecido, que os produtos possuem a qualidade planejada e cada pessoa desempenha sua função conforme o esperado. Ou seja, a auditoria de qualidade observa se o planejamento está de acordo com o que foi acordado.

Como evitar divergências durante a auditoria de qualidade?

O período de auditoria de qualidade costuma ser tenso para os gestores da sua indústria? Se surgem muitas divergências neste período, é preciso se adaptar para ter mais controle, manter documentos atualizados, além de acompanhar de perto o planejamento. Veja 3 dicas para evitar as divergências:

1. Mais controle nos processos

Um sistema de gestão integrado é capaz de trazer mais controle para os processos. Afinal, com tudo muito bem documentado é certo que o gestor pode realizar a auditoria em poucos passos e com mais autonomia, sem precisar questionar uma série de pessoas sobre os processos.

2. Documentos sempre atualizados

Ainda falando em controle, os documentos bem atualizados servem para evitar uma série de problemas. Afinal, são eles que trazem as informações sobre operações, produtos e serviços realizados, mas se estiverem desatualizados, isso traz uma série de divergências. Portanto, uma parte central do controle nos processos é manter documentos sempre atualizados, corrigindo informações obsoletas.

3. Acompanhamento do planejamento

Quando existem inconformidades, geralmente a empresa realiza um plano de ação para corrigir com o devido planejamento do que deve ser feito. Mas se esse planejamento não é seguido, uma série de divergências podem surgir, causando ainda mais dor de cabeça aos gestores.

Veja como um software de gestão te ajuda a evitar divergências

Um software de gestão serve para trazer mais controle e praticidade, não só durante a auditoria, mas em todos os processos da sua indústria. Entenda as vantagens e veja como ele pode te ajudar:

  • Mais controle e centralização das informações em um só lugar;
  • Documentos atualizados: o sistema permite que o gestor verifique qual é a versão mais recente do documento, garantindo que aquele documento não é obsoleto;
  • Segurança: apenas pessoas autorizadas e com senha podem acessar e editar certos documentos. Além disso, há controle nas alterações;
  • Inspeção facilitada: é possível cadastrar os métodos de inspeção, além de emitir relatórios de inspeção e muito mais.

A auditoria de qualidade serve para evitar problemas na sua indústria. Com o software de gestão industrial ACEDATA ERP você evita as principais divergências deste processo e leva mais organização para o cotidiano da indústria. Entre em contato com a gente e agende uma apresentação sem custos.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Saiba como evitar divergências durante a auditoria de qualidade

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar