Depois da adesão à campanha do Outubro Rosa, foi a vez do Novembro Azul entrar na pauta da ACEDATA para atividades internas envolvendo o tema da campanha.
Mais uma vez os colaboradores puderam aproveitar um intervalo na rotina de trabalho para pesquisar e discutir informações, preconceitos e todas as implicações sobre os exames preventivos e cuidados com a saúde para o homem, com ênfase para o Câncer de Próstata, o mais comum entre os homens brasileiros atrás apenas do câncer de pele.
Vale lembrar que o Brasil registra cerca de 68 mil novos casos e 13 mil mortes causadas pelo tumor, número que cresce principalmente devido à falta de informação, preconceito e vergonha de discutir ou se informar a respeito. O tratamento para quem identifica precocemente o câncer de próstata chega a índices de cura de até 90%.
A ACEDATA apoia toda e qualquer atividade que permita aos colaboradores uma discussão sadia e importante sobre temas cotidianos que podem melhorar a qualidade de vida e proporcionar mais saúde e bem-estar.