Com 18 anos de mercado atuando com tecnologia para Gestão na Indústria, acompanhando a implantação e o desempenho de Softwares como o ACEDATA ERP para as indústrias química, de fundição, metalúrgicas, alimentos e outros, ACEDATA já vivenciou experiências dos mais variados tipos no setor industrial. E é um pouco desse conhecimento e dessa experiência de mercado e de Gestão que queremos compartilhar nesse post.
Sempre que falamos de Gestão Industrial, relacionamos a “espinha dorsal” do processo a 4 fatores fundamentais: pessoas, processos, tecnologia e demandas externas. Uma gestão considerada eficiente deve sempre privilegiar esses 4 fatores na indústria, cuidando para que ambos caminhem juntos, integrando de forma harmônica processos e pessoas.
Os desafios no setor industrial são muitos. E é pensando neles que elaboramos uma lista de alguns dos erros mais comuns cometidos por gestores e organizações quando falamos da Gestão Industrial. A cada semana, divulgaremos alguns dos problemas das indústrias para conseguir gerir e monitorar suas atividades, independente da área de atuação, baseados em nossa vivência e nossa atuação em indústrias de diferentes segmentos e portes. Acompanhem os próximos posts.