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Entenda como nosso sistema ERP auxilia na satisfação dos seus clientes

Entenda como nosso sistema ERP auxilia na satisfação dos seus clientes

Conquistar a satisfação dos clientes é o objetivo de toda empresa, afinal, clientes satisfeitos voltam a fazer negócio com a marca, além de fazerem uma propaganda positiva. Contudo, hoje os clientes são exigentes e é preciso contar com uma série de estratégias para conquistar sua satisfação.

Neste artigo, vamos te contar como nosso sistema ERP auxilia na satisfação dos seus clientes. Por meio da padronização dos processos, agilidade, controle de estoque e outros benefícios, o sistema integrado ajuda a manter clientes satisfeitos. Boa leitura!

Boa gestão é fundamental para a experiência do cliente

Antes das vantagens do nosso sistema ERP, vamos conversar sobre a importância da gestão para a experiência positiva do cliente. Pense que seu cliente precisa do seu produto para resolver um problema, além de esperar que o processo de pesquisa até o momento da compra seja o mais ágil possível.

Quando falamos em experiência do cliente, também devemos considerar os momentos antes e após a venda. Isso significa que o cliente deve ser bem atendido caso tiver alguma dúvida ou ser acolhido no caso de algum problema após a compra. Uma boa venda é realizada quando o cliente recebe o produto correto, na data combinada e o produto cumpre com o anunciado.

Para que os processos sejam realizados com agilidade, no entanto, é preciso que a empresa conte com uma boa gestão. E uma boa gestão inclui usar a tecnologia para otimizar processos, oferecer atendimento ágil ao cliente, cumprir prazos de entrega, ter controle de qualidade e muito mais.

5 vantagens do nosso sistema ERP para a satisfação dos seus clientes

Agora que compreendemos que a satisfação dos clientes está interligada à boa gestão, podemos conhecer as vantagens do nosso sistema ERP para esse processo. Veja como essa tecnologia te ajuda a conquistar e fidelizar clientes!

1. Padronização dos processos

A padronização dos processos é fundamental para trazer mais agilidade. Dessa forma, toda equipe sabe o que fazer e quando fazer. Assim, quando um pedido chega, o sistema o registra e cada colaborador segue para a sua função. A padronização da produção também garante que o cliente, ao comprar novamente com você, tenha a mesma percepção do produto que comprou anteriormente.

2. Emissão automática de laudos

Na indústria química, a emissão de laudos, formulários e etiquetas é uma regra para a comercialização de produtos. Contudo, essa etapa pode levar muito tempo se for feita de forma manual. O sistema ERP permite que o colaborador responsável informe os dados ao sistema e os registre, para que a emissão aconteça de forma automática nos pedidos.

3. Mais gestão logística

Quando uma empresa recebe um pedido, uma série de procedimentos precisa ser realizada. Emissão de NF-Es, separação no estoque, etiquetas de envio, entre outros. Quando tudo isso é realizado de forma manual, os prazos de entrega são mais extensos do que deveriam ser. Automatizar esses processos por meio do ERP garante entregas mais rápidas e mais satisfação ao seu cliente.

4. Controle de estoque

Imagine que um cliente fez um pedido com você pelo site, mas ao separar a mercadoria, não há estoque do produto. Um problema que poderia ser evitado por meio da gestão de estoque, realizada pelo sistema ERP. Por meio do software é possível conhecer entradas e saídas dos produtos e assim equilibrar o estoque, para que os produtos que saem mais sempre estejam disponíveis.

5. Agilidade nos processos

Automatização significa agilidade. A equipe perde menos tempo com atividades manuais, diminuem os índices de retrabalho, além de poder oferecer prazos de entrega mais curtos e honrar com eles. Boa gestão tem tudo a ver com agilidade e o sistema ERP é uma ferramenta ideal para conquistar esses resultados.


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