fbpx

Como o sistema ERP pode te ajudar em uma estratégia de gestão?

Como o sistema ERP pode te ajudar em uma estratégia de gestão?

Talvez você já tenha ouvido falar sobre ERP, mas você sabe o que essa sigla significa e como ela pode impactar no seu negócio? O Enterprise Resource Planning, quando traduzido para o português, significa “Planejamento dos Recursos da Empresa” e aqui, você já consegue imaginar de que forma ele impacta no negócio, certo?

O ERP é um sistema pensado para auxiliar na gestão do negócio e automação de algumas tarefas que acabam com a produtividade do seu time. Além disso, auxilia na coleta e no armazenamento de dados de toda a empresa e ainda na visualização de todo o contexto da empresa.

Como o ERP pode ajudar na gestão estratégica?

Agora que você entende o que é um ERP, deve estar se perguntando como ele funciona na prática, certo? E é muito simples! Para começo de conversa, o ERP te ajuda a organizar todos os processos da empresa. Na verdade, ele vai além disso, pois ajuda a padronizá-los.

Com isso, seu time se torna mais produtivo, sua empresa mais organizada, os negócios mais lucrativos e consequentemente, mais estratégicos. No entanto, esse é apenas um dos pontos do ERP que ajudam no desenvolvimento de uma estratégia de gestão.

Outro ponto crucial é a visão geral do negócio que apenas quem utiliza um sistema de gestão tem acesso. Normalmente, em empresas pouco informatizadas, é muito difícil ter acesso aos dados das mais diversas áreas. Por isso, é quase impossível ter uma visão geral do negócio e entender o que precisa ser melhorado, o que está funcionando perfeitamente ou onde estão os gargalos.

No entanto, com o ERP em utilização nas mais diversas áreas, com apenas alguns cliques você consegue ter um panorama geral do negócio. E claro, isso é muito importante para que os gestores consigam decidir os próximos passos, traçar qual a melhor estratégia para o momento em questão e até mesmo para o futuro da empresa.

Por isso, é seguro dizer que toda empresa que deseja crescer e se desenvolver, precisa utilizar um sistema de gestão. A tecnologia é uma grande aliada na construção dos mais diversos tipos de estratégia.

Qual o melhor ERP para minha estratégia de negócio?

Atualmente, existem muitas opções e ERPs no mercado, então com certeza você vai encontrar a solução perfeita para o seu negócio. No entanto, é importante que na sua procura, você busque por sistemas voltados especificamente para o seu nicho de empreendimento.

Antigamente, os ERPs eram generalistas e por conta disso, acabavam não atendendo à todas as necessidades do negócio. Felizmente, isso mudou e hoje o mercado oferece uma gama de soluções específicas para cada caso.

Aliás, se você está em busca de uma solução voltada para a indústria química, de alimentos, fundição ou metalúrgica, nós podemos te ajudar! Aqui na ACEDATA produzimos soluções de gestão empresarial voltadas especificamente para essas áreas. Gostaria de conhecer melhor sobre? Então clique aqui e saiba mais!

Gostou do assunto e quer continuar a ler mais sobre? Então você vai gostar de conferir: Como um Sistema de Gestão ERP pode ajudar sua empresa a crescer

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Como o sistema ERP pode te ajudar em uma estratégia de gestão?

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar