fbpx

Por que apostar em sistema ERP é investir na infraestrutura de TI?

Por que apostar em sistema ERP é investir na infraestrutura de TI?

O sistema ERP é um software que reúne dados, ferramentas e processos da sua empresa em uma única plataforma. Investir nessa tecnologia significa também investir na infraestrutura de TI, tornando toda a indústria mais inovadora.

A seguir, trouxemos 4 motivos que mostram por que apostar em um sistema ERP é investir na infraestrutura de TI. Boa leitura!

1. Mais segurança para os dados da empresa

Uma das maiores preocupações com o setor de TI de uma empresa é a questão da segurança de dados. É extremamente importante garantir que eles estejam seguros contra possíveis vazamentos, fraudes, proteger contra acessos indevidos, além de garantir que os dados não se percam diante de problemas como máquinas danificadas.

Nesse sentido, investir em um sistema ERP significa investir em mais segurança para a infraestrutura de TI. Isso porque o sistema armazena os dados de forma segura, contra perdas, acessos indevidos ou vazamentos, além de realizar backups periódicos automatizados. O sistema ERP conta com níveis de acesso, permitindo que determinadas pessoas da equipe acessem apenas os dados relevantes para o desempenho da sua atividade.

Outro ponto é que o sistema permite uma melhor organização desses dados, ficam todos integrados no sistema e disponíveis para o acesso, incluindo de forma remota.

2. Redução de custos com TI

Comumente muitos gestores acreditam que investir em um sistema ERP significa ter mais gastos com o setor de TI. Contudo, trata-se de um investimento com uma série de retornos, além de dispensar a contratação de funcionários extras para operar o sistema.

Não é preciso, por exemplo, ter um servidor interno. Ou então, adquirir equipamentos inacessíveis ou que só podem ser operados por uma equipe especializada. Logicamente a implantação de um sistema ERP é acompanhada de uma etapa de treinamento da equipe, mas não é necessário um conhecimento em TI para utilizar o software.

Outra preocupação é em relação às máquinas. A empresa pode até precisar investir em novos computadores para rodar o sistema, mas ele funciona perfeitamente em máquinas de configuração simples. Além disso, a empresa não precisará se adaptar para receber um servidor interno, como uma sala climatizada e custos extras na conta de energia.

Em outras palavras, apostar em um sistema ERP significa investir no setor de TI, sem gastar muito com isso e com diversos benefícios.

3. Mobilidade

Outro fator relevante é a mobilidade. O sistema ERP permite que os dados sejam acessados a qualquer momento, pelas pessoas autorizadas e de qualquer lugar. É literalmente o controle do seu negócio na palma da sua mão.

4. Automação

Pare e pense quantos processos na sua indústria hoje são manuais e, por isso, demorados. Apostar no sistema ERP garante que cálculos sejam feitos de maneira automática, Notas Fiscais são expedidas automaticamente, entre outras atividades. E o melhor: sem uma equipe de TI apenas para isso.

Como vimos, investir em um sistema ERP significa apostar em melhorias para a TI da sua empresa. Sem precisar contratar mais pessoas, sem investir de forma expressiva na infraestrutura da empresa e com muitas facilidades.

Conte com a ACEDATA nesse processo! Entre em contato e agende uma apresentação sem custos.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Por que apostar em sistema ERP é investir na infraestrutura de TI?

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar