fbpx

Gestão de desafios: saiba como o sistema ERP pode te ajudar

Gestão de desafios: saiba como o sistema ERP pode te ajudar

Empresas e indústrias, independente do segmento de atuação, precisam lidar com a gestão de desafios em suas diferentes áreas para garantir um fluxo de trabalho produtivo, livre de erros e com uma comunicação integrada.

A maioria delas já utilizam sistemas ERP para realizar um planejamento de seus recursos e controlar os diversos processos internos com mais inteligência. Compreenda abaixo o que é exatamente um ERP e como ele ajuda esses negócios e seus diferentes desafios!

O que é um sistema ERP?

A sigla ERP (Enterprise Resource Planning) significa literalmente “planejamentos de recursos da empresa”. Esse tipo de sistema é usado como uma forma de gestão empresarial digital que contribui para a automatização e controle de diferentes processos do negócio, unificando informações e sua comunicação de forma global.

Com um sistema ERP, indústrias conseguem alcançar um fluxo de trabalho mais assertivo, tendo uma visão dos processos, entendendo como eles são feitos, identificando possíveis problemas e gerindo tudo através de dados consolidados.

Além de ajudar na execução de tarefas fugindo de processos manuais, o acompanhamento é muito mais apurado, já que as informações estão concentradas em um único lugar, em vez de dispersas em planilhas, que muitas vezes se perdem em computadores e entre departamentos.

Ao ter um sistema que centraliza os fluxos de trabalho e permite uma visualização clara de tudo que é desenvolvido, a empresa alcança mais inteligência para o negócio, seja na produção industrial, gestão financeira e contábil, nos recursos humanos e outras diferentes áreas.

Como o sistema ERP ajuda na gestão de desafios

A gestão de desafios das empresas pode ser respaldada pelo sistema ERP, seja no cumprimento de tarefas simples ou complexas, como na identificação de questões que prejudicam o desempenho do negócio, reduzindo riscos que a falta de acompanhamento causa.

Abaixo citamos um pouco dos diferentes desafios que podem ser resolvidos ao usar sistemas ERP.

  • Gestão de materiais, estoques, balanças e amostras: administra e controla com segurança e eficiência os insumos usados em diferentes processos, melhorando a capacidade de produção e aumentando a lucratividade;
  • Permite uma gestão comercial completa, com acesso a informações e relatórios de forma prática sobre PDVs, equipes de telemarketing, gestão de visitas e outros, tendo mais controle sobre cotações, pedidos, comissionamentos, clientes e diversos aspectos comerciais;
  • Gestão da área de manufatura, desenvolvendo um controle apurado dos processos produtivos e as métricas mais relevantes para diferentes segmentos, seja no segmento químico, alimentício, de fundição, dentre outros;
  • Gestão financeira com controle e planejamento assertivo das diversas movimentações do setor, gerenciamento de cobranças, otimizando toda a rotina de forma flexível, com agilidade e rapidez;
  • Garante uma controladoria apurada, tendo uma visão clara da estrutura e do desempenho do negócio de forma global, seja na área contábil, patrimonial, fiscal e de faturamento;
  • Relação direta com o SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), melhorando o cumprimento das obrigações acessórias e garantindo total compliance com os órgãos relacionados;
  • Gestão de Qualidade, controlando documentos, ocorrências, irregularidades e boletins de desempenho na produção e em outras áreas;
  • Gestão de pessoas simplificada, gerenciando todos os processos que envolvem o setor, como folhas de pagamento, ponto eletrônico, segurança do trabalho e muito mais, garantindo que as legislações trabalhistas e as necessidades dos departamentos sejam atendidas;
  • Gestão de transporte e logística completa, controlando documento eletrônicos, tabelas de frete, emissões de boletos e outros documentos essenciais para a área.

Como você pôde ver, um sistema ERP oferece um amplo serviço para garantir que todos os fluxos de trabalho da empresa aconteçam de forma muito mais coordenada e planejada, o que garante mais produtividade e inteligência para o desenvolvimento do negócio.

Conheça a ACEDATA, uma empresa focada no segmento industrial que oferece sistemas ERP com as melhores tecnologias do mercado, possibilitando melhorar sua produtividade, reduzir custos, minimizar erros e todas as outras vantagens que você leu acima!

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

Gestão de desafios: saiba como o sistema ERP pode te ajudar

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar