fbpx

Facebook: a marca mais amada do mundo segundo estudo da NetBase

Facebook: a marca mais amada do mundo segundo estudo da NetBase

A NetBase, referência mundial de análise de mídias sociais, acabou de lançar no último dia 15/08 o resultado da 3ª edição do NetBase Top 100 Global Brand Love List. Trata-se de uma lista que elenca as marcas mais amadas do mundo, de acordo com um complexo e eficiente monitoramento de dados, a partir de sites como Twitter, Instagram e Facebook. Os resultados podem ser monitorados em 42 idiomas e representam, pelo que é “dito” nas redes sociais, a repercussão e a percepção de marcas junto aos consumidores em um mundo cada vez mais conectado.

O resultado não chega a ser surpreendente, ainda mais para quem acompanha tecnologia: a marca mais amada do mundo, seguindo a pesquisa da NetBase, é o Facebook. A maior rede social virtual do mundo, fundada pelo estudante da universidade de Harvard, Mark Zuckerberg assumiu o topo da lista após uma extensa análise de interações e citações das marcas nas redes sociais entre maio de 2016 e julho de 2017.

Pelos resultados da pesquisa, o grande destaque fica por conta das empresas de tecnologia, que normalmente conseguem o feito de tornarem-se muito mais próximas de seus consumidores: Amazon, eBay, Apple e Snap ocupam os outros lugares do ranking até o 5º lugar, nessa ordem.

Ainda na sequência, as marcas Disney, Pokémon Go, Etsy, Netflix e Sony completam o seleto time das 10 marcas mais amadas do mundo. Destaque também para marcas cuja posição ficou abaixo do esperado, como Samsung (aparece em 24º lugar), Microsoft (25º lugar) e Google (29º lugar).

A plataforma da Netbase, vale dizer, é utilizada por grandes corporações e por gestores de campanhas eleitorais mundo afora, com o objetivo de levantar índices e estatísticas em mídia social de marca e popularidade. Para tanto, são monitorados bilhões de posts diários por segundo, extraindo sentimento dos textos e recuperando imagens, com legendas, hashtags e descrições, considerando sempre o conteúdo e o idioma, que permitem o refinamento dos relatórios e análises, apontando caminhos para campanhas de marketing, abordagens, estratégias comerciais e posicionamento. Como exemplo, podemos citar a última eleição americana de Barack Obama, da chanceler alemã Ângela Merkel e campanhas globais de marcas como Coca-Cola, Walmart e Ogilvy.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:
Facebook - Mark Zuckerberg

Facebook: a marca mais amada do mundo segundo estudo da NetBase

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar