fbpx

NOKIA realiza estudos sobre malwares em smartphones

NOKIA realiza estudos sobre malwares em smartphones

A NOKIA realizou recentemente um estudo que indica um aumento preocupante de 83% nas infecções móveis identificadas em smartphones e dispositivos por malwares no segundo semestre de 2016. No total, 85% das infecções atingiram smartphones e os outros 15% atingiram sistemas Windows e computadores conectados nas redes móveis.

Os aparelhos que utilizam o sistema Android tiveram um total de 81% das infecções móveis e, dado importante, apenas 4% foram rastreados em iPhones ou outros dispositivos. O estudo foca, porém, que o que mais preocupa são os dados crescentes da chamada “vulnerabilidade” da Internet das Coisas (você já deve ter ouvido falar naquele cenário “revolucionário” em que dezenas e até centenas de objetos comuns e disponíveis no nosso dia a dia ficam conectados à internet se comunicando e tornando-se mais eficientes em suas funções para nos proporcionar comodidade, conforto e praticidade).

Um item interessante, é que enquanto o número de ataques por malwares para dispositivos móveis aumenta, o número de infecções em computadores com sistema operacional Windows diminuiu.

Esses dispositivos, ainda segundo o estudo, foram alvos do Mirai, um malware super avançado que começa a preocupar o mercado: a Kaspersky Lab indica que ele parece ter sido criado por um desenvolvedor muito experiente, que deu a ele habilidades bastante avançadas.

Ainda segundo o estudo, é imprescindível que medidas sejam tomadas para garantir a segurança das redes e fazer das comunicações entre os dispositivos um processo monitorado e seguro. O importante mesmo é se prevenir: não importa onde e quando você se conecta, nem qual dispositivo, os perigos estão por todos os lados e usar a conectividade com responsabilidade é dever de todos nós.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:

NOKIA realiza estudos sobre malwares em smartphones

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar