ACEDATA e BOA VISTA SCPC firmam parceria para captação de fontes do Cadastro Positivo

A ACEDATA, em parceria com a Boa Vista SCPC – Gestora de Bancos de Dados credenciada pelo Banco Central, está pronta para ajudar você a se tornar uma Fonte do Cadastro Positivo, apoiando os procedimentos internos que regem a obrigatoriedade da  Lei nº 12.414/2011, alterada pela Lei Complementar nº166/2019 em vigor.

O compartilhamento de dados positivos está trazendo benefícios para todo o mercado, principalmente para as empresas que, além de aproveitar as melhores oportunidades de negócio, também desempenham um papel fundamental para a economia e oferta de crédito no Brasil.

Com as informações do Cadastro Positivo fornecidas pelas Fontes, as empresas terão uma análise muito mais profunda e detalhada do perfil de seus clientes e fornecedores, considerando todo o histórico de pagamento e não somente as informações restritivas.

Assim, sua empresa poderá:

Aprovar mais clientes

Aumentar as vendas

Multiplicar os lucros

Reduzir a inadimplência

Oferecer a oportunidade para que seus clientes obtenham mais crédito

Garantir a obediência à Lei Complementar nº166/2019 em vigor

Entre consumidores e empresas, já são no Brasil 100 milhões de participantes. Vale reforçar que, além de trazer oportunidades e benefícios para suas análises de crédito, já que sua empresa poderá vender ainda mais e com segurança, o compartilhamento de dados positivos com a Boa Vista é uma obrigação jurídica das Empresas Fontes.

Mas, o que é ser uma empresa Fonte do Cadastro Positivo? 🤔

Se seu negócio concede crédito, vende a prazo, faz financiamentos ou realiza outras transações que envolvam risco financeiro, ele é uma fonte de dados positivos.

A Boa Vista, como gestora de banco de dados e visando o funcionamento desse Cadastro Positivo para o incentivo à ampliação do crédito no Brasil, reforça que é super importante a participação da sua empresa nesse processo, que prevê o envio:

☑️do Histórico de Crédito dos Cadastrados;

☑️dos dados pessoais dos Cadastrados (nome completo, CPF, número do telefone, e-mail e endereço), fornecidos pelos Cadastrados) para que a Boa Vista possa proceder com a comunicação de abertura prevista no art. 4º, §4º da Lei nº12.414/2011.

Somente a partir do compartilhamento destas informações teremos o funcionamento do Cadastro Positivo e consequentemente um melhor processo de análise e concessão de crédito.

E claro, sua empresa poderá vender ainda mais e com segurança!

A equipe da ACEDATA está pronta para tirar qualquer dúvida a respeito do projeto através do telefone 16 3810-3300.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on linkedin
LinkedIn
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Baixe gratuitamente o Calendário SPED 2021
e fique em dia com suas obrigações fiscais.