fbpx

Segunda fase da implantação do eSocial é prorrogada de setembro para outubro de 2018

Segunda fase da implantação do eSocial é prorrogada de setembro para outubro de 2018

A primeira fase do eSocial para empresas com faturamento inferior a R$ 78 milhões, que corresponde aos cadastros como empregadores no sistema e o envio das tabelas, teve seu cronograma estendido de agosto para setembro de 2018.

Com isso, a segunda fase de implantação também para o mesmo grupo de empresas que seria iniciado agora no mês de setembro acabou sendo prorrogado para outubro, com data de início prevista para o dia 10.  Nessa segunda fase, os empregadores deverão informar ao eSocial os dados dos trabalhadores e seus vínculos com as empresas, os chamados eventos não periódicos.

A mudança, segundo o eSocial, irá beneficiar mais de 3 milhões de empresas e permitir que elas tenham mais tempo para prestar as informações iniciais e as tabelas, conforme definido na Resolução nº 04/2018 do Comitê Diretivo do eSocial.

Em relação às empresas do chamado primeiro grupo (com faturamento superior a R$ 78 milhões) não houve nenhuma mudança no cronograma, os dados devem continuar sendo enviados para o eSocial e a próxima exigência é o envio dos dados de segurança e saúde do trabalhador previsto para Janeiro de 2019.

Compartilhe:

LinkedIn
Twitter
Email
WhatsApp
Facebook
Com experiência de 25 anos atendendo indústrias de todos os portes, o ACEDATA ERP é a solução em Gestão Empresarial, completa e especializada no segmento industrial, que deixará a rotina mais ágil, prática e eficiente.
O melhor aliado da sua equipe de vendas, onde ela estiver, de qualquer dispositivo Android conectado à internet. Em conjunto com o ACEDATA ERP, todos os dados são sincronizados em tempo real.
Eleve a tomada de decisões de sua indústria para outro patamar, com o nosso Business Intelligence. Acesso completo à todas informações e relatórios, de qualquer lugar e em qualquer dispositivo móvel conectado à internet.
Leia também:
esocial

Segunda fase da implantação do eSocial é prorrogada de setembro para outubro de 2018

Compartilhe:

Facebook
LinkedIn
Twitter
WhatsApp
Email

Mais organização, controle e resultados.

Leia também:

Venda com agilidade, segurança e desempenho.

Envie os dados abaixo em breve nossa Central de Vendas entrará em contato.

Preencha todos os dados abaixo e clique em solicitar